Educação

22/11/2018 23:51

Desafio Vereda de Inovação é uma iniciativa inédita para estimular o empreendedorismo entre jovens de 13 a 15 anos

Idealizado pela Vereda, escola-modelo patrocinada por alguns dos maiores empresários do país, o evento terá palestras com Marcelo Tas, José Aurélio Drummond Jr., dentre outros, e premiará o aluno mais criativo com R$ 10 mil   

                 Formar alunos conectados com os desafios do mundo atual é o propósito da Vereda, escola-modelo criada em parceria com alguns dos maiores empresários do Brasil visando revolucionar a educação do país. A escola acaba de lançar o “Desafio Vereda de Inovação”, projeto inédito que visa desenvolver o olhar crítico, inovador e empreendedor entre jovens de 13 a 15 anos.

“Vamos engajar os jovens de São Paulo e do Grande ABC para pensar ideias ligadas à inovação, carreira e os desafios do nosso tempo. Na nossa visão, iniciativas como essas são fundamentais para criação de uma nova geração empreendedora e pronta para trabalhar em prol de um país melhor”, afirma Danilo Costa, Fundador e Presidente da Vereda.

                Para dar o pontapé inicial ao Desafio, a Vereda recebe Marcelo Tas - comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV com longa carreira de sucesso - para palestrar sobre o tema “Que Língua Fala a Molecada Digital?” – debatendo como as novas tecnologias entram e são usadas pela nova geração que está chegando. Além dele, os participantes contarão com aulas e conversas sobre inovação, ética, carreira com José Aurélio Drummond (um dos principais executivos do Brasil, ex-Presidente da BRF (Sadia Perdigão), Whirlpool (Consul Brastemp), Alcoa, dentre outras); Carlos Henrique Pegurier, ex-Vice Presidente de Inovação da Kroton; Jefferson Santos, co-fundador e Diretor da Escola Vereda, que a nteriormente já comandou algumas das principais marcas educacionais do país; dentre outros.

Como funciona o desafio?

O Desafio é aberto para todos jovens de 13 a 15 anos de São Paulo e Santo André (incluindo ABC). Após o evento, os jovens enviarão para a escola um vídeo, com até 1 minuto de duração, contando sobre uma ideia ou projeto seu que tenha sido inspirado ou melhorado pelo evento. O primeiro lugar receberá R$ 10 mil da Vereda e uma sessão de mentoria; o segundo e terceiro lugar, livros de empreendedorismo e uma sessão de mentoria. Para todos os demais, haverá sorteio de brindes.

 

Sobre a Vereda

A Vereda é uma escola-modelo que nasceu para romper barreiras a uma educação de qualidade - proporcionando uma educação alinhada aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade, em tempo integral, por um preço justo, patrocinado por alguns dos maiores empresários do Brasil.  A escola oferece elevado nível de formação, tanto nas disciplinas tradicionais quanto em habilidades para a vida, como criatividade, habilidades socioemocionais, empreendedorismo, dentre muitas outras. A Vereda é considerada um dos principais projetos educacionais do Brasil. Para mais informações, acesse www.escolavereda.com.br.


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo