Empregos

31/05/2019 01:01

Grande São Paulo tem 1,8 milhão de desempregados

Indicador passou de 16,1% para 16,7% de março para abril
 
 O número de pessoas desempregadas na Região Metropolitana de São Paulo está estimado em 1,8 milhão em abril deste ano. Os dados foram divulgados ontem na PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese. 
 
O balanço aponta que o contingente é de 100 mil a mais do que em março. A justificativa é de que houve um aumento insuficiente do nível de ocupação (geração de 105 mil postos de trabalho, ou 1,1%), para absorver a expansão da População Economicamente Ativa (205 mil pessoas se incorporaram à força de trabalho da região, ou 1,9%).
De acordo com os indicadores, a taxa de desemprego total passou de 16,1%, da população em março, para 16,7%, no mês passado.

A pesquisa também aponta que diminuiu o emprego assalariado (queda de 1,3%), e os trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado também registrou baixa de 2,2%. Já os não registrados tiveram avanço de 3,6%, enquanto os autônomos registraram crescimento de 9,6%.

RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo