Entretenimento

21/05/2019 12:05

O que você precisa saber para viajar com o seu pet?

O que você precisa saber para viajar com o seu pet?

Tem muito pai de pet por aí que deixa de curtir as suas merecidas férias porque acredita que não dá para viajar com seu cachorro ou gato. Mas, se isso já aconteceu com você, sabia que dá para se hospedar nos melhores resorts do Brasil juntinho com seus pets?

Pois é, tem um monte de hotel incrível que recebe os animais de braços abertos, assim como qualquer outro hóspede. Por isso, você não precisa mais se preocupar em passar as férias em casa por não saber onde levar seus companheiros.

 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas especiais para você que quer levar seus pets para um passeio diferente e não sabe por onde começar. Sabemos que é um pouco assustador para pais de primeira viagem, mas você vai ver que o segredo está na organização e que é possível curtir sua viagem juntinho com eles!

Preparativos

Tem muita gente que já pensou mil vezes em levar seu cachorro ou gato para viajar e conhecer o mundo, mas sempre acabou desistindo. Claro que dá um pouco de medo sim, mas nada que algumas boas dicas não te façam sentir mais seguro!

 

Animais de estimação são como filhos e devem ser tratados com todos os cuidados especiais que merecem. Por isso, um dos preparativos mais importantes é em relação à saúde. Não importa qual meio de transporte ou, qual destino, seu pet deve estar em dia com todas as vacinas.

 

Por isso, antes de colocar o pé na estrada, certifique-se de estar em dia com o cartão de vacinação dos seus bichinhos. Manter isso atualizado é tão importante quanto a viagem em si, visto que pode ser perigoso para o seu animal e para outros caso ele viaje doente ou traga alguma doença quando retornar.

 

Quando seu pet estiver em dia com as vacinas adequadas para a sua idade e com uma ficha de avaliação de saúde atualizada, está na hora do próximo passo: escolher o seu destino!

 

Viajando de carro

 

Indicamos muito para os marinheiros de primeira viagem começar as aventuras com seu animal de estimação escolhendo destinos próximos, os quais sejam possíveis ir de carro. Como você ainda não sabe como o seu pet se comporta fora do ambiente doméstico por muito tempo, é melhor ir a um lugar pertinho, não é?

 

Assim, caso aconteça qualquer emergência ou imprevisto, a segurança e o conforto do lar estão bem mais próximos e acessíveis do que uma viagem de avião, por exemplo. A maior preocupação para esse meio de transporte é como manter seu animal confortável durante a viagem.

 

As leis de trânsito brasileiras proíbem o transporte de animais em compartimentos de carga, no colo do motorista ou no banco à sua direita. A maneira correta e segura, é transportar seu pet no banco traseiro, protegido pelo cinto de segurança. Caixa de transporte não é obrigatório.

 

Viajando de ônibus

 

Caso você não possua um carro, também é possível viajar de ônibus com seu cachorro ou gato. Entretanto, é necessário verificar previamente com as empresas se permitem o transporte de animais.

 

Quando é permitido, você também deve ficar atento aos diferentes regulamentos para o transporte. Uma característica é unânime: todas as empresas cobram uma passagem a mais, visto que o seu animalzinho vai em uma poltrona ao seu lado, nunca no bagageiro.

 

 

 

 

Viajando de avião

 

Se você está pensando em levar seu animalzinho um pouco mais longe, fique tranquilo, todas as companhias aéreas permitem o transporte de animais. Entretanto, dependendo da política da empresa, a maneira como o transporte irá ocorrer pode variar.

 

Algumas empresas, por exemplo, só permitem o transporte dentro do compartimento de carga próprio para isso. Ou seja, existe um número limitado de vagas. Já outras, aceitam que o pet vá ao lado do dono, dentro da caixa de transporte e em segurança.

 

Para levar seus animais em uma viagem de avião, você deverá ficar atento às taxas que deverão ser pagas para que o transporte possa ser realizado. Conforme dissemos anteriormente, a apresentação da avaliação de saúde do pet é indispensável nesses casos.

 

Bom, depois de decidir seu destino e como irá viajar, o ideal é preparar tudo com bastante antecedência para não haver surpresas. Escolha seu hotel, encontre a caixinha de viagem perfeita para o seu animal de estimação faça as malas e boa viagem!


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo