Entretenimento

04/10/2019 12:18

5 Dicas para cuidar dos cabelos em casa

Uma situação comum quando se trata de beleza capilar é a frustração de muitas mulheres por não conseguir manter as madeixas saudáveis e com boa aparência. Por exemplo, muitas meninas desistem do loiro platinado ou de outros métodos que envolvem química porque não conseguem se adaptar à manutenção que essas mudanças no visual pedem.

Porém, com o avanço do mercado da beleza e o surgimento de novas técnicas, cuidar dos fios deixou de ser uma tarefa difícil e, mais do que nunca, pode ser feita de maneira prática e sem (necessariamente) sair de casa para visitar um salão.

É tudo sobre achar bons produtos para cabeloe dedicar alguns minutinhos para si mesma no momento do banho. Ficou interessada em saber mais sobre esses cuidados? Então leia a seguir 5 dicas para cuidar dos cabelos em casa!

A escolha dos produtos faz toda a diferença!

Se você reparar nas prateleiras das lojas de cosméticos, vai perceber que existem inúmeras linhas capilares. Algumas são de hidratação, outras de nutrição, algumas de reconstrução e ainda temos para cabelos quimicamente tratados e/ou com coloração.

Sim, existem diversas linhas e marcas oferecidas pelo mercado, mas o primeiro passo para iniciar um cuidado capilar de sucesso é entender o que a sua fibra capilar pede.

Ou seja, o que está faltando para o seu cabelo?

Se ele está ressecado, o ideal é investir em hidratação. Se sente que está danificado ou quebradiço, a reconstrução será sua melhor amiga. Tudo dependerá do estado que o seu cabelo se encontra.

Após realizar o que está em falta na fibra capilar, podemos passar para a escolha de bons produtos. Para isso, você pode conversar com um profissional e pedir indicações ou usar a internet para buscar resenhas sobre marcas e linhas.

Capriche na limpeza!

A higienização das madeixas faz toda a diferença quando o intuito é focar em cuidados capilares. Aquela sensação de limpeza e frescor quando lavamos o cabelo no salão pode e deve ser feita dentro do seu banheiro.

Fios bem higienizados, por estarem livres de resíduos, conseguem segurar melhor os ativos presentes em máscaras de tratamento que serão usadas posteriormente. Uma hidratação ou nutrição, por exemplo, serão muito mais efetivas quando seus agentes conseguirem penetrar corretamente no fio.

Portanto, se você deseja potencializar o seu tratamento caseiro, invista em shampoos de limpeza profunda, que têm a função de abrir as escamas da fibra capilar e facilitam a penetração do creme.

O momento mais aguardado do home care capilar!

A aplicação da máscara de tratamento é o ponto alto do haircare. É nesse passo que será dado à fibra capilar tudo que ela precisa para voltar a ficar equilibrada e, consequentemente, externar isso, trazendo aquele brilho saudável ao cabelo.

Após escolher uma máscara que atenda às necessidades do seu fio, o passo seguinte é prestar atenção na embalagem do produto. Seguir atentamente o passo a passo indicado na embalagem é imprescindível. Pegue uma quantidade de creme semelhante a uma colher de sopa e aplique no comprimento das mechas até as pontas, evitando encostar na raiz.

Deixar agir durante o tempo indicado pela marca é outro passo a ficar atenta. Mais tempo do que o necessário é um mito presente nesse mundo de haircare. Isso não potencializará a performance do creme, e sim, poderá acarretar numa produção de oleosidade desnecessária para o couro cabeludo e trará opacidade e falta de movimento aos fios.

Potencialize o tratamento alinhando seus fios

Leave-in e óleo capilar são dois itens muito pautados desde que haircare virou um trend entre as mulheres ao redor do mundo. Esses produtos são responsáveis por dar aquele toque final ao cabelo, aquele acabamento, como se fosse a cereja do bolo.

Sem mais delongas, a função deles é alinhar os fios nos dias em que a rebeldia está presente nas madeixas. Podem ser usados em cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. No final da ducha, basta pingar algumas gotinhas na palma das mãos e esfregar nas mechas.

Feito isso, o frizz será devidamente controlado, as pontas duplas serão seladas e o caimento dos fios ficará harmonioso.

Seque corretamente e com cuidado suas madeixas!

A ação mais comum, porém, bastante errada, que se tem ao sair do banho é pegar uma toalha e esfregá-la nas madeixas. A força usada para fazer essa fricção pode quebrar os fios e estimular a criação do frizz imediatamente. O correto é envolver o cabelo na toalha e espremer o excesso de umidade. Também é bacana prender a toalha na cabeça por cerca de 10 minutos no máximo.

Se preferir finalizar com um secador, lembre-se: jatos quentes ajudam a retirar o restante da umidade presente entre os fios e jatos frios promovem cabelos brilhantes e com o frizz controlado. É interessante pontuar que o jato não deve ser tão próximo a raiz para não causar danos provenientes do calor.

É amante de haircare e tem dicas para compartilhar conosco? Deixe nos comentários! A vivência de nossas leitoras também acrescenta bastante para nós!

 

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo