Entretenimento

30/12/2019 02:22

Vem, 2020! 4 dicas para prevenir a ressaca e começar o novo ano plena

O Ano Novo já está quase entre nós! O tradicional brinde da virada faz parte da festa, mas ele geralmente vem acompanhado de uma noite de muita bebida e comida durante a noite de comemoração. É normal que a preocupação com o que comer e como se manter na dieta tenham aparecido a essa altura do ano, porém não é preciso se preocupar: a nutricionista Camila Rodrigues dá 4 dicas valiosas para curar ressaca!

A contagem regressiva para a chegada de 2020 já começou! Se a sua comemoração ideal envolve muita comida e bebida, é comum que a preocupação com o que comer ou não e como se manter saudável durante a festa da virada já tenha dado as caras por aí. Mas não precisa se desesperar: não há nada que um bom detox e algumas dicas de expert não resolvam. É por isso que o Purepeople conversou com a nutricionista Camila Rodrigues, que dá 4 conselhos para curar a ressaca e entrar no novo ano com o pé direito. Confira!

1 - BEBA ÁGUA JUNTO COM A BEBIDA ALCOÓLICA

Você já deve ter ouvido falar que alternar um copo da bebida alcoólica de sua preferência com um copo de água faz toda a diferença no dia seguinte. De acordo com a expert, essa teoria se prova verdadeira na prática: "Sempre beber água é uma forma de diminuir os efeitos do álcool sobre o corpo, independentemente do drink que você escolher". É que ela hidrata o organismo e ajuda o fígado a processar os bons drinks ingeridos. Se você está seguindo algum tipo de dieta, vale lembrar que uma bebida feita com destilados é melhor que seis latas de cerveja ou várias taças de vinho.

 

2 - EVITE BEBER DE ESTÔMAGO VAZIO

Se você já sabe que vai beber na festa da virada de ano, a dica da profissional é dedicar uma atenção especial ao prato principal da noite: as comidinhas da ceia vão te ajudar a evitar a ressaca. De estômago cheio, o álcool demora mais a ser processado pelo organismo e, como consequência, seus efeitos são minimizados. É que as bebidas alcoólicas chegam mais rapidamente à corrente sanguínea de quem está de jejum - que pode estar relacionado a uma estratégia de perda de peso - ou não se alimentou direito nas últimas horas.

3 - RESPEITE O LIMITE DO SEU CORPO

Saber a hora certa de parar pode ser um diferencial na hora de tomar bons drinks. Euforia, desinibição, perda de reflexos, sonolência e diminuição da consciência são alguns dos efeitos comuns que o álcool exerce sobre o corpo. Reconhecer esses sintomas é essencial para conseguir se divertir nas festas de fim de ano e acordar bem no dia seguinte. "Entenda e respeite seu limite", defende Camila. "Cada organismo tem um!" E se você está de dieta, o cuidado deve ser redobrado: bebidas alcoólicas também engordam devido às "calorias líquidas".

 

4 - APOSTE EM CARBOIDRATOS PARA SE RECUPERAR

Não seguiu as dicas acima e acordou sentindo os efeitos da ressaca? Nesse caso, a nutricionista aconselha apostar em alimentos ricos em carboidratos para ajudar o corpo a se recuperar mais rápido. Mas não se engane: pizza, pão e bolo não são as fontes mais adequadas para esse momento. "Opte por frutas, torradas, pães de grão, preferencialmente sem glúten ou de fermentação natural, raízes e frutas secas", exemplifica. Essas últimas ajudam até a melhorar o humor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo