Esportes

12/05/2015 13:28 Prefeitura de São Bernardo do Campo

São Bernardo vai receber 723 atletas para a disputa do Troféu Brasil

Principal competição do calendário nacional de atletismo será realizada entre os dias 14 e 17, com 92 clubes

São Bernardo do Campo será o centro do atletismo brasileiro entre os dias 14 e 17 de maio, período no qual vai sediar o Troféu Brasil Caixa. A principal competição do calendário nacional da modalidade será realizada na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra e vai reunir 723 atletas, de 92 clubes, de todas as regiões do País. Assista vídeo.

O troféu organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é a oportunidade para que os competidores busquem vaga no Pan-Americano, que neste ano será realizado em junho em Toronto, no Canadá.

São Bernardo participa com delegação de 38 atletas e boas chances de alcançar medalhas de ouro, a exemplo de Patrícia Gabriela Santos, segunda colocada no ranking brasileiro em 2014 no salto com vara, e Jessica Carolina Alves dos Reis, primeira colocada no ranking de salto em distância no mesmo ano. Entre outros destaques estão a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer e o bicampeão mundial indoor de salto em distância Mauro Vinícius Duda da Silva.

Patrícia, que neste ano alcançou a marca de 4,30 metros no salto com vara, tem treinado intensamente para superar sua maior marca pessoal, de 4,43 metros. “Meu objetivo é o local mais alto do pódio, o ouro, e em São Bernardo tenho estrutura e um treinador certo, que contribuiu muito no desenvolvimento do meu trabalho. Quero ir ainda neste ano para o Sul-Americano, Pan-Americano, e Mundial. Estas são as minhas metas”, afirmou.

A prova volta ao Grande ABC após 46 anos – foi realizada na região em 1969, quando foi disputada em duas etapas: no Rio de Janeiro e em Santo André –, e é a primeira vez que o Troféu Brasil Caixa de Atletismo será em São Bernardo. No ano passado, a competição foi no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, quando a equipe da BM&FBovespa, de São Caetano, foi a campeã.

Arena – Inaugurada em março de 2014, a Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra integra a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo. Além de servir para o treinamento de atletas brasileiros, o espaço poderá ser usado para aclimatação de equipes estrangeiras que disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Arena é um dos equipamentos mais modernos da América Latina e tem aproximadamente 30 mil m² de área construída. A pista é certificada como de nível 1 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo, na sigla em inglês) e conta com áreas para treinamento e imprensa e arquibancada coberta para 1,5 mil pessoas. Ao lado da pista, em um prédio de três andares, os atletas podem se aquecer antes das competições em diversas salas de apoio.

Serviço – O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra – Arena Caixa fica na Rua Tiradentes, 1.845, na Vila do Tanque.


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo