Filmes

14/11/2018 00:37

5 seriados médicos que você precisa assistir

Quem não ama passar o dia assistindo sua série favorita, comendo um chocolate e debaixo das cobertas? Pois bem, se você é um fã de séries, você não pode deixar de acompanhar as maiores produções sobre o mundo da medicina e da clínica médica. Pensando nisso, nós preparamos uma lista com os 5 melhores seriados disponíveis na internet para você assistir e se apaixonar.

Grey’s Anatomy  - 2005

Não tem como falar de séries médicas e deixar a maior de todas de fora. Grey’s Anatomy tem 15 temporadas, 274 episódios e ainda não acabou, a franquia é uma das mais bem pagas no mundo. Tudo se passa no Seattle Grace Hospital, e a história começa mostrando a forma como 5 jovens residentes vão lidar com toda a pressão de conseguirem se tornar verdadeiros médicos cirurgiões.

A série é exibida no horário nobre da emissora ABC, foi criada por Shonda Rhimes e tem seu elenco renovado todos os anos com novos personagens e antigos voltando para a série.

O maior foco da trama é a residente Meredith Grey, filha de uma grande cirurgiã do Seattle Grace. A protagonista vive problemas familiares e a todo mundo está envolvida em alguma confusão mental causado pelo abandono do pai e cobrança excessiva da mãe.

O ele é comporto por alguns nomes como: Patrick Dempsey (Derek Shepherd), Justin Chambers (Alex Karev), Sandra Oh (Cristina Yang), Katherine Heigl (Izzie Stevens), T. R. Knight (George O’Malley), fora os atores rotativos.

ER - 1994/2009

Uma das mais antigas séries médicas, ER ou Plantão Médico, no Brasil, conta a história de médicos da emergência de um hospital em Chicago. Eles passam pelas situações mais difíceis que um plantão poderia passar, explosões em helicópteros, acidentes graves e pacientes em situação realmente críticas.

Era transmitida nas noites de quinta-feira no canal NBC e era um total sucesso, foi criada por Michael Chricton, que ousou em passar dois episódios ao vivo porque ele queria que as pessoas realmente entendessem como era o dia a dia em um pronto socorro.

Astros do cinema como George Clooney começaram seu sucesso hollywoodiano em ER.

House - 2004/2012

Passada em um hospital em Nova Jersey, o incomparável Dr. Gregory House tem que lidar com os mais estranhos casos dos pacientes. Porém, enquanto salva vidas dos doentes, ele acaba conseguindo complicar a vida de seu amigo oncologista e a administradora do hospital.

Todo o roteiro contou com muita pesquisa e conhecimentos de seus autores, as frases faladas pelo protagonista eram bem pensadas e acabaram virando bordões famosos. Com oito temporadas, House rendeu 112 indicações para diferentes prêmios, acabou conseguindo vencer em 51 das indicações entre eles, ganhou dois Globo de ouro em “Melhor Ator em Drama”.

Chicago Med - 2015

Derivada da franquia de TV Chicago, a Chicago Med lançou seu primeiro episódio em 17 de novembro de 2015 e hoje já está na quarta temporada com 67 episódios. O seriado não tem uma previsão para encerrar as atividades.

A trama segue a rotina dos médicos e enfermeiros do hospital mais corrido de Chicago e é considerada a série mais fiel a área médica, uma vez que aborda corretamente diagnósticos, procedimentos e tratamentos. Diferente de Grey’s Anatomy, ela não dá tanta atenção para as cirurgias.

Os casos de psiquiatria ou mais complexos são os que mais aparecem durante os episódios.

The Resident - 2018

Entre todas as citadas anteriormente The Resident é mais nova, foi lançada no dia 21 de janeiro de 2018 e já conta com duas temporadas disponíveis para os telespectadores.

A história se baseia em como o mundo da medicina pode dar errado e sobre todo tipo de inteligência médica. Ela foge bastante dos padrões tradicionais, em que os médicos são super heróis. As críticas a essa série são frequentes, já que é considerada um afronte a classe médica.

Os principais assuntos tratados são médicos gananciosos, diagnósticos errados, superfaturação de medicamentos e assim vai. Se você gosta de fugir dos padrões, essa é uma boa pedida.

 

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo