Policial

19/01/2017 11:41 folhadoes

CRIMINOSOS ROUBAM CARRO EM E LEVAM BEBÊ JUNTO E BATEM EM FUGA

Assaltantes levaram automóvel com bebê de sete meses no banco de trás. Eles foram perseguidos pela polícia e só pararam ao bater
Um bebê de sete meses foi levado por criminosos junto com um carro roubado na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (18). Policiais perseguiram os assaltantes por cerca de 15 minutos até o veículo em que eles estavam bater na região do ABC Paulista.
 
De acordo com a polícia, pai, mãe e a criança chegavam de uma viagem ao litoral quando foram abordados no portão da casa de um parente. Os criminosos já haviam rendido as vítimas e estavam dentro do carro da família quando foram vistos por policiais militares que patrulhavam a área.
 
Os assaltantes, no entanto, perceberam a aproximação dos PMs e começaram uma fuga. Os pais da bebê, que já estavam do lado de fora do veículo, não tiveram nem tempo de tirar a filha recém-nascida da cadeirinha que estava no banco de trás. O pai é americano e a mãe, brasileira. A família vive nos Estados Unidos e é a primeira vez da bebê no Brasil.
"Falei para ele [bandido] que a gente tem uma filhinha, né. 'Pelo amor de Deus, deixa eu pegar minha filha'. Só que no momento que os policiais chegaram e eles viram, correram. Aí, com a porta aberta, eu tentei puxar minha filha, mas não consegui. Então, nesse momento, eles foram embora com a minha filha no carro", relembra a mãe.
 
A perseguição durou aproximadamente 15 minutos, segundo a polícia. Durante a fuga, os criminosos chegaram a disparar contra o carro dos policiais. Eles só pararam quando perderam o controle e colidiram na região de São Caetano do Sul.
Após a batida, os assaltantes ainda fugiram a pé. Um deles, Cauê Vinicíus Painelli de Brito, de 19 anos, chegou a invadir uma casa da vizinhança, fez duas mulheres reféns, mas depois se entregou. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo e receptação. O outro criminoso conseguiu escapar.
 
A bebê não se feriu. O tenente da PM que a resgatou contou que encontrou o bebê conforto tombado dentro do carro, mas que a recém-nascida só aparentava estar assustada, chorando muito. Em um vídeo gravado por uma morador da região é possível ouvir o choro da criança.
 
O pai agradeceu aos policiais e disse que, apesar de assustador, o episódio não o deixou traumatizado com a violência no país. "Feliz que acabou. O policiais fizeram um ótimo trabalho (...) Algumas pessoas ruins, mas os brasileiros são um povo acolhedor", afirmou.
 

Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo