Política

17/09/2013 23:34 Bruna Mendes Sábio

Metalúrgicos anunciam greve a partir desta quarta-feira

Os metalúrgicos do Estado de São Paulo filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) devem entrar em greve nesta próxima quarta-feira (18). Nesta terça-feira (17) foi entregue um comunicado de greve oficial à entidade patronal.

 No ABCD, também terão paralisações em diversas fábricas do ramo. A categoria está reivindicando 2% de aumento real, reposição da inflação, valorização nos pisos salariais, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e ampliação de cláusulas sociais. 

 As montadoras contam com negociações individuais. Nesta última segunda-feira (16), a Scania localizada em São Bernardo do Campo deu inicio a greve, os trabalhadores reivindicam a proposta da empresa em alterar o cálculo da Participação nos Lucros e Resultados.

 O movimento de paralisação envolve toda a base representada pela FEM (Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos), que inclui os trabalhadores das cidades de São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Vale lembrar que faz dois meses que a FEM está negociando a campanha salarial, porém, todas as propostas apresentadas pelos sindicatos patronais foram reprovadas.


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo