Política

20/09/2013 12:29 Jornal Diario Regional

EMTU amplia horário e beneficia usuários do ABC

SÃO PAULO – Os ônibus da  Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que atendem a região oeste da Capital estão oferecendo serviço 24 horas nas sextas e sábados, ou chamado Serviço Corujão, que tem cinco linhas circulando ininterruptas nesses dois dias da semana.

Além da oferta de horário, a ação procura estimular as pessoas a não dirigir caso tenham consumido bebidas alcoólicas. “Amanhã (hoje) já teremos 98 ônibus operando no Corujão metropolitano. Isso vai beneficiar as pessoas que trabalham até mais tarde, as que começam também mais cedo, e a noite do fim de semana, sempre na linha de que se bebeu, não dirija, para evitar álcool e direção”, destacou o governador Geraldo Alckmin durante evento no Palácio dos Bandeirantes, para anunciar a implementação do Serviço Corujão.

Ampliação

O Corujão inclui outra iniciativa, que será implementada no dia 27. O horário de operação de 10 linhas intermunicipais será ampliado para atender aos usuários das últimas viagens do Metrô, garantindo a continuidade da viagem a 18 municípios vizinhos à Capital, no ABC e Grande São Paulo. Algumas linhas só realizarão a última partida depois que o último trem do metrô chegar às estações incluídas no novo serviço.

“A partir da semana que vem 114 ônibus estarão operando na região norte, sul e leste da Grande São Paulo, com ônibus chegando até 1h todo dia para pegar os últimos passageiros do metrô e do trem, e aos sábados até às 2h”, explicou Alckmin.

“Um dos objetivos dessa ação, além de oferecer mais oferta de transporte, é fazer com que as pessoas que consumirem bebidas alcoólicas não precisem dirigir e tenham a opção do ônibus metropolitano para voltar para casa, em segurança, sem colocar suas vidas e de terceiros em risco”, destacou o deputado Orlando Morando, membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa
De acordo com o governador, as duas iniciativas do Serviço Corujão não implicam em alteração no valor da passagem. “Será a mesma tarifa, não tem nenhuma mudança, o mesmo valor da tarifa do dia será também do Corujão”.

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo