Política

Posse 05/02/2014 17:21

Quatro novos secretários municipais tomam posse em São Caetano

Mario Ckekin, Ivone Braido Voltarelli, Júlio Marcucci Sobrinho e Sallum Kalil Neto assumiram, respectivamente, as secretarias de Saúde, Educação, Obras e Habitação, e Governo da Prefeitura sancaetanense

*Da redação

Com a missão de humanizar a gestão e alavancar a prestação de serviços públicos em São Caetano do Sul, Mario Ckekin, Ivone Braido Voltarelli, Júlio Marcucci Sobrinho e Sallum Kalil Neto assumiram, respectivamente, as secretarias de Saúde, Educação, Obras e Habitação, e Governo da Prefeitura sancaetanense. A cerimônia de nomeação, a cargo do prefeito Paulo Pinheiro, foi realizada na tarde desta quarta-feira (5/2), no Palácio da Cerâmica, com presenças do vice-presidente da Fundação do ABC, Mauricio Mindrisz, secretários, vereadores e imprensa.

O chefe do Executivo justificou as mudanças, ao explicar que, em 2013, o perfil dos secretários dessas áreas se enquadrava no que diz respeito a colocar “a casa em ordem”. “Em 2014, no entanto, o nosso intuito é o de intensificar a melhoria dos serviços no município. E essas pessoas se encaixam nesta filosofia”, ressaltou Pinheiro, ao discorrer sobre qualidades dos novos titulares.

“O Sallum Kalil Neto fez um excelente trabalho à frente da Secretaria de Saúde, mas agora usará seu conhecimento para melhorar as relações de Governo. O Mario Chekin já nos ajudou em muitas áreas, sempre com competência, e utilizará sua capacidade técnica para aprimorar a Saúde. A professora Ivone Braido Voltarelli, que já dirigia interinamente a Educação, seguirá com a sua atuação humanizada, com participação popular. Já o engenheiro Júlio Marcucci Sobrinho, funcionário de carreira, foi secretário em diversas gestões e colocará sua experiência novamente em prol do município.”

 “A Câmara Municipal está orgulhosa da renovação promovida pelo Governo. A missão será árdua, mas certamente a vitória vai chegar”, enfatizou Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria, presidente do Poder Legislativo de São Caetano.

Secretários – Em suas palavras durante o cerimonial, o novo secretário de Saúde de São Caetano, Mario Chekin, revelou satisfação em cumprir mais essa jornada administrativa e teceu palavras que vão ao encontro dos anseios de Paulo Pinheiro e da população. “Vamos procurar dar os tons do prefeito na Secretaria, de humanizar a gestão, minimizar o sofrimento das pessoas e tornar a Saúde pujante.”

A educadora Ivone Braido Voltarelli, que já comandava interinamente a Secretaria Municipal de Educação, assumiu de forma definitiva o cargo com o desafio de seguir melhorando a qualidade do ensino da cidade, já reconhecida por sua excelência. “Eu agradeço ao prefeito pela confiança. Estou há mais de 30 anos na área da Educação por opção, por acreditar e gostar desta missão de contribuir com o aprendizado de nossos jovens. Irei me empenhar ao máximo para realizar um bom trabalho.”

 Servidor da Prefeitura há 43 anos, o engenheiro civil Júlio Marcucci Sobrinho assumiu a Secretaria de Obras e Habitação e prometeu usar sua experiência e dedicação para agilizar a conclusão de projetos considerados importantes pela administração municipal. Ele também destacou que um de seus compromissos é aumentar a agilidade do setor na análise de projetos de construção e reforma apresentado pelos moradores, já que sua pasta é responsável pela aprovação de construções na cidade.

 O administrador de empresas e empresário Sallum Kalil Neto deixou a Saúde para assumir a Secretaria de Governo – setor responsável por estreitar as relações entre o Executivo sancaetanense e as demais entidades governamentais, bem como com os munícipes. “Agradeço pela confiança depositada em mim e afirmo que nosso maior desafio, a partir de agora, é assumir a coparticipação das secretarias, integrar e aproxima-las ainda mais”, discursou. “Vamos melhorar a infraestrutura da cidade, buscar novos investimentos e fazer o que estiver ao nosso alcance para realizar tudo aquilo que nos propusemos”, finalizou.

 Assistência e Inclusão Social – Com a saída de Chekin, o advogado Daniel Ascari assume interinamente a Secretaria de Assistência e Inclusão Social com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de justiça social implantado na cidade. “Cheguei à Secretaria junto com o Mario Chekin, em outubro passado, e acompanhei toda a reestruturação feita ao longo dos meses”, disse. “Nosso intuito é dar sequência e ampliar as ações, trazer novos projetos para a cidade e proporcionar um atendimento humano a todas as pessoas e famílias que são assistidas em nossa Secretaria.”


Veja também sobre #Secretários #SãoCaetano

RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo