Regional

06/12/2018 00:18

Vendas de Natal devem crescer 8% neste ano, aponta Acisbec

A Acisbec – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo – estima que as vendas de Natal aumentem 8% neste ano em relação ao ano passado. A data é considerada a melhor época para o comércio. A expectativa é baseada na retomada da confiança pelo empresário e pelo consumidor, a partir das novas perspectivas macroeconômicas e regionais, especialmente para o próximo ano.

Para a entidade, este também pode ser um Natal melhor e não ser apenas dos presentinhos. A projeção ocorre devido à queda dos juros e alongamento das prestações. “Acreditamos que o tíquete médio de gasto alcance R$ 120,00. Tendo em vista que estamos superando uma fase de crise econômica, o valor é considerado bom”, explica Valter Moura, presidente da Acisbec.

Os setores com o maior desempenho de vendas continuam o de vestuário, brinquedos, eletroeletrônicos e calçados. Para incentivar o comerciante, a Acisbec desenvolve campanhas institucionais com orientações sobre como vender mais, desde ações de marketing a palestras, workshops, rodada de negócios, entre outras ações.

A associação destaca ainda a mudança de sazonalidade de dezembro por causa da Black Friday. “Este mês ainda é o melhor mês em vendas, mas a campanha forte da Black Friday rouba a atenção do consumidor no setor mais segmentado como o de eletroeletrônicos, o que faz com que ele adiante a compra. Por isso, alguns comerciantes antecipam a data da campanha para o início de novembro”, comenta.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo