Regional

28/03/2019 00:20

PROCON Diadema resolve 85% das reclamações

O PROCON Diadema tem obtido a solução de 85% dos casos. Grande parte das reclamações são referentes à cobranças abusivas feitas por empresas de prestação de serviços de telefone e internet. Além disso, o PROCON tem registrado também muitas reclamações relacionadas à companhia de distribuição de energia ENEL. 

Outro problema apresentado com frequência é - no caso das empresas de telefonia - a comercialização de pacotes de serviços que não podem ser instalados por não haver cabeamento na região, por exemplo. 

Todos os dias, cerca de 50 pessoas são atendidas pelo PROCON Diadema. "A maioria dos casos são resolvidos de maneira rápida com uma consulta direta feita pelo atendente com a empresa, sem a necessidade da emissão de uma Carta de Informações Preliminares ou CIP, como costumamos chamar", pontua Wanderley Smelan, coordenador do PROCON Diadema.

Para registrar uma reclamação é preciso comparecer ao PROCON com carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e documentos pertinentes à reclamação, como nota fiscal e fatura da prestação do serviço, por exemplo. A pessoa deve residir ou trabalhar em Diadema. Consumidores de outros locais devem procurar o PROCON de sua cidade.

As queixas também podem ser feitas por meio de um procurador. Para isso, deve ser preenchida uma procuração específica pelo reclamante autorizando outra pessoa a falar em seu nome. É uma procuração simples e específica e poderá ser retirada no balcão de atendimento do próprio PROCON.

Há ainda a possibilidade de agendar o atendimento pelo telefone 4053-7204, que ocorre de segunda à sexta-feira das 9h às 17h. São entregues 20 senhas às 8h30 e outras 20 às 12h30 para os atendimentos que serão feitos no período da manhã e tarde, respectivamente. O PROCON Diadema está localizado na Avenida Sete de Setembro, 400.


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