Regional

27/03/2019 20:02 ABCD Maior

Bandidos invadem e roubam equipamentos do Quarteirão da Saúde, em Diadema

Ao chegarem ontem (25) para trabalhar no Quarteirão da Saúde, em Diadema, funcionários do equipamento público tomaram um susto: bandidos invadiram o local na madrugada de domingo e roubaram vários equipamentos, entre eles computadores e aparelhos de endoscopia e colonoscopia.

O Quarteirão da Saúde realiza atendimentos aos pacientes de baixa e média complexidade. O prejuízo estimado, de acordo com a Prefeitura de Diadema, é de cerca de R$ 600 mil. O prefeito Lauro Michels (PV) anunciou que uma sindicância será feita para apurar o ocorrido.

Líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Diadema, Josa Queiroz afirmou que não é surpresa o que ocorreu na unidade de saúde. Segundo o petista, outros equipamentos públicos, como os de Educação e de unidades básicas de Saúde (UBSs), também já tiveram material roubado.

“Já a algum tempo temos presenciado o sucateamento e o desmonte por parte da Administração atual no setor de segurança e nos equipamentos públicos. A GCM está desestruturada, sem condições operacionais e faltam pessoas para atender todos equipamentos. A Guarda Civil Patrimonial, GCP, trabalha de forma precária, sem estrutura e sem apoio para fazer a fiscalização e vigilância nos equipamentos”, disse Queiroz.

A ação dos marginais foi flagrada por câmeras de segurança e mostra quando o bando invade o local no primeiro andar do Quarteirão da Saúde. Dois guardas civis municipais e dois guardas civis patrimoniais eram responsáveis pela segurança de todo o complexo, mas não impediram os criminosos que fugiram sem serem presos.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo