Regional

09/04/2019 02:50

Roubos de veículos caem 37% em Santo André no mês de fevereiro

Dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública apontam que ações integradas têm gerado resultados positivos a cada mês

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta quarta-feira (27) novo balanço das ocorrências registradas no mês de fevereiro deste ano. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, houve redução em vários índices criminais em Santo André. O número de roubos de veículos caiu 37,82%, de 201 para 125. Os dados de roubos em geral também tiveram redução, de 590 para 510, uma queda de 13,56%.

“Estamos no caminho certo, diminuindo os índices criminais a cada mês com medidas de segurança eficazes, que contemplam a contratação de novos GCMs, novas viaturas e desencadeando operações em várias regiões de Santo André. Seremos em breve a cidade mais monitorada do Brasil, com a instalação de 250 câmeras totalmente integradas em uma moderna central, para proporcionar uma sensação de segurança cada vez maior para nossa gente. A população clama por mais segurança e nós realizamos o nosso papel, não fugindo de nossa responsabilidade”, comemorou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André está em processo de instalação de 250 novas câmeras por toda a cidade, o que triplicará a capacidade de monitoramento de ruas, avenidas e os grandes corredores da cidade. Estas imagens ficarão concentradas em uma moderna central que integrará a comunicação com a Polícia Militar, Civil e GCM. As novas câmeras também serão determinantes para ampliar a cobertura do Detecta na cidade, reduzindo ainda mais os índices de roubo de veículos.

A queda nos índices também é resultado de um conjunto de medidas tomadas pelas forças de segurança do município, que criaram o Comitê Integrado de Segurança (CIS), além da adesão do município ao Programa Detecta, que sincronizou 19 câmeras de monitoramento para identificar, por meio da leitura da placa, veículos que estão com queixa de roubo. O CIS monta um mapeamento da criminalidade, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas, além de montar operações específicas para os bairros.

A articulação das forças policiais é determinante para a concretização de diversas operações policiais, como a Sono Tranquilo, a Integrada Municipal e a Ponto Seguro. A Guarda Civil Municipal participou ativamente de todas estas operações, incluindo as organizadas pela Polícia Militar, como a Força Total, Integrada Metropolitana e Paz Pública.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo