Regional

28/05/2019 00:43

GCMs de Rio Grande da Serra começam a atuar em 4 meses

Primeira turma com 28 agentes de segurança passarão pelo treinamento unificado da Região
 
 A primeira turma da Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra começará a atuar na cidade em quatro meses. A partir desta segunda-feira (27), os agentes de segurança iniciaram o curso de ingresso na corporação, realizado pelo Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. 
 A turma de guardas civis de Rio Grande da Serra é composta por 28 integrantes. A cidade era a única da região que não tinha corporação.
O treinamento é realizado no centro de formação, localizado em São Bernardo. A grade curricular é composta por 35 disciplinas, incluindo Administração Pública, Sistema Brasileiro de Segurança Pública, Direito Penal, Direitos Humanos, Segurança Escolar, Mediação de Conflitos, Libras e Armamento. 
Os GCMs de Rio Grande da Serra também terão aulas de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, também conhecido como Método Giraldi, e de direção de viaturas.
O Centro de Formação do Consórcio tem como objetivo integrar as ações das Guardas Municipais, seguindo os princípios da Política Nacional de Segurança Pública.

RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo