Regional

08/07/2019 00:01

Região intensifica acolhimento de moradores em situação de rua

Além das tradicionais campanhas do agasalho, as prefeituras intensificam o atendimento à população em situação de rua com serviços de acolhimento em albergues. Na região, as cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires disponibilizam 435 vagas diárias gratuitas para a população. São Caetano não retornou com informações até o fechamento da reportagem.

Até 21 de setembro, último dia de inverno, as organizações parceiras da Prefeitura de Diadema (ONG MAI e Transitória Casa do Caminho), que ofertam 70 vagas em acolhimento noturno, informam diariamente ao Hospital Municipal, Pronto Socorro do Quarteirão da Saúde e SAMU as vagas disponíveis para acolhimento da população.

Em Santo André, a orientação para quem encontrar uma pessoa nessa situação é entrar em contato em um dos telefones das equipes do Serviço de Abordagem Social (11) 94715-0052 ou (11) 94734-7319 para que a população ocupe as 95 vagas disponibilizadas em albergues da cidade.

Em São Bernardo, a demanda no inverno duplica, e com isso, a Administração ampliou de 180 para 230 vagas nos abrigos com a operação Cobertor que Salva. O acolhimento é acompanhado de alimentação, serviços de higiene, além de assistência social e psicológica. Já em Ribeirão Pires, a Casa da Acolhida – serviço de proteção social de alta complexidade e da Assistência Social – acolhe diariamente 40 pessoas em situação de rua, por meio de abordagem em rondas diárias ou por encaminhamento do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Em todas as cidades o objetivo é o mesmo, zelar pela segurança e bem-estar da população em situação de rua com acolhimento de crianças, adolescentes e adultos durante os meses mais frios do ano.

Falta de acolhimento

Em Mauá e Rio Grande da Serra, a população em situação de rua sofre com a falta de serviço de acolhimento gratuito. Em ambos municípios, o único serviço ofertado para a população de rua são as tradicionais campanhas do agasalho, reforçadas durante o outono e inverno.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo