Regional

14/08/2019 04:19 destakjornal

São Caetano pede doação de sangue

Níveis são insuficientes para atender a demanda dos hospitais
São Caetano está com os estoques do banco de sangue em níveis insuficientes para atender a demanda dos hospitais da cidade. A medida, de acordo com a Secretaria de Saúde do município, pode comprometer tratamentos e cirurgias.
Para isso, a administração pede aos moradores que reforcem a doação de sangue. A coleta do material é feita de segunda a sábado, das 8h às 12h, no Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma (Rua Peri, 361, bairro Oswaldo Cruz). 
"A unidade necessita de doações de todos os tipos sanguíneos, especialmente O (Rh negativo ou positivo)", informou a pasta.
Para doar sangue a pessoa deve portar documento oficial de identidade com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar acima de 50 Kg; estar em boas condições de saúde; estar alimentada, porém evitar refeições pesadas.
Homens podem doar a cada dois meses, até no máximo quatro vezes no período de 12 meses. Mulheres podem doar a cada três meses, até no máximo três vezes no período de 12 meses.
Menores
Os doadores menores de 18 anos acompanhados por um adulto, maior de 21 anos, deverão levar o Termo de Autorização de doação de menor de idade preenchido, com firma reconhecida em cartório, documento de identidade original com foto do menor e do responsável legal e cópia simples do documento de identidade de ambos, que ficarão arquivadas.
 

RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo