Regional

19/05/2020 22:10

Sabesp e Prefeitura de Santo André instalam lavatório no Hospital Municipal

Equipamento é voltado a pacientes e população em geral para ajudar cidadãos a manter os hábitos de higienização e prevenção à COVID-19

O Hospital Municipal de São André recebeu na sexta-feira (15) um lavatório para facilitar a higienização das mãos e ajudar a evitar a transmissão do novo coronavírus entre pacientes e visitantes. A ação é uma parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Santo André. O Hospital Municipal de Santo André fica no bairro Vila Assunção.

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. Já o Hospital Municipal de Santo André se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua.

Nesta semana, serão instalados mais dois lavatórios na cidade, um no Hospital da Mulher, e outro no Hospital Mário Covas.

Em todo o Estado, a Sabesp já instalou mais de 250 lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus. Em 65 cidades do interior e do litoral atendidas pela Sabesp, foram disponibilizados 164 lavatórios e 14 bebedouros. Na Região Metropolitana de São Paulo, já foram instalados 90 lavatórios, incluindo a Capital (com 10 na região central), Guarulhos, Carapicuíba, Diadema.

Na cidade de São Paulo, parceria entre a Prefeitura e a Sabesp prevê a implantação de um total de 100 lavatórios em comunidades mais vulneráveis.


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo