Saúde

10/11/2019 10:58

A inalação é uma importante aliada contra doenças respiratórias

A chegada do outono é caracterizada por mudanças bruscas de temperatura que podem prejudicar o sistema imunológico, deixando o organismo mais suscetível às doenças respiratórias comuns dessa época, que podem ser desde simples como resfriados, ou mais complexas como bronquite, sinusite e asma.

O aumento na transmissão dessas doenças acontece também devido a um maior acúmulo de pessoas em um mesmo local fechado, por exemplo, já que o contágio ocorre de forma simples, pelo próprio ar.

Ao consultar um médico especialista para solicitar antibióticos ou antiinflamatórios adequados é importante aproveitar para verificar também a possibilidade de reduzir os sintomas e desconfortos provenientes desses quadros, como o auxílio de inalações, por exemplo.  Existem equipamentos modernos, como o Pulmosonic Star, que podem ser utilizados na própria residência, sem a necessidade de que o paciente seja levado até o hospital para realizar esse tratamento.

O médico pode indicar a utilização de um medicamento para ser inalado através do próprio aparelho, pois o efeito de algumas substâncias é melhor no organismo através da vaporização, por atingirem profundamente as vias aéreas e pulmonares. É importante ressaltar que somente um especialista pode indicar qual a melhor medicação para ser utilizada no vaporizador, para descongestionar e aliviar possíveis crises de doenças crônicas como a asma.

A asma é uma das doenças que mais se destacam dentre as doenças respiratórias crônicas que mais fazem vítimas em todo o mundo. O Study for Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC), revelou que jovens menores de 15 anos já somam 15% de todas as pessoas acometidas por essa doença mundialmente. No Brasil, a Asma chega a ser responsável por cerca de 350 mil internações anuais somente na rede pública de saúde.


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo