Saúde

05/12/2019 00:22

Cartão Nacional de Saúde você tem ?

Um dos documentos mais importantes para o brasileiro é o cartão do SUS, que pode ser emitido em qualquer Unidade Básica do Grande ABC,
e é indispensável nos atendimentos médicos. Esse documento é válido em todo o território nacional, e existe para unificar os dados e informações dos usuários da rede pública de saúde.
Portanto, não perca mais tempo e faça o seu cartão e o de sua família para facilitar e agilizar o seu atendimento na rede pública de saúde.

Princípios do Sistema do Cartão Nacional de Saúde

Privacidade: qualquer informação identificadora ou diretamente relacionada com os usuários, decorrente da utilização do cartão, tem caráter confidencial e está sujeita às normas éticas e legais que regulam o acesso aos registros de saúde e aos prontuários médicos. médicos. O uso indevido está sujeito às sanções legais, civis, administrativas e penais, se comprovada a quebra de sigilo.

Garantia de acesso: o cidadão não poderá ter negado seu acesso aos serviços de saúde ou sofrer qualquer tipo de coação por não possuir o CNS. Os sistemas de informática e bases de dados, direta e indiretamente relacionados ao CNS, devem ser administrados pelos gestores públicos de saúde nas três esferas de governo e na iniciativa privada ou estar sob sua coordenação e responsabilidade.

Instrumento de implementação do SUS: o Cartão Nacional de Saúde e os sistemas associados representam estratégias e instrumentos de apoio à plena implementação do SUS, sendo resultado de investimentos públicos para a produção e uso de informações necessárias à gestão da Saúde no país.

Validade em todo o País: o Cartão Nacional de Saúde é válido em todo o País e deve contribuir para a integração dos sistemas de informação e para o atendimento em saúde no Brasil, criando e mantendo uma base nacional de registros eletrônicos de saúde do cidadão.


Todos os Direitos Reservados para Informa ABC

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo